Atleta de Florianópolis confirma favoristismo no 5° DesaFRIO Urubici



Publicado por: Admin  :  Categoria: Esporte, Notícias de Urubici

Portal Chegada DesaFrioA manezinha Débora Simas confirmou o favoritismo para o 5° DesaFRIO Urubici, no final da manhã deste sábado, dia 28, ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Feminina Individual, após 5h23min47s de prova. “Foi bastante difícil. Além do vento constante, a pista de chão batido e as trilhas estavam muito escorregadias”, conta a atleta de Florianópolis, que já se prepara para o seu próximo desafio: A Maratona de Goiânia, nos dias 30 e 31 de agosto. Em primeiro lugar geral, o vencedor foi o paranaense Eloi Valentim Andrade, ao completar a prova em 3h50min3s, definindo um novo recorde ao superar em 27min31s a marca anterior. O segundo lugar ficou com o gaúcho Claudiomiro Skorek, com 4h7min1s, e o terceiro para o catarinense Cláudio Clasen Schlindwein, com 4h16min7s.

O recordista desta quinta edição do DesaFRIO Urubici, Eloi Andrade, falou sobre o início da carreira: “comecei a competir com 30 anos, quando saí da roça para trabalhar em Curitiba”, conta o entregador de 49 anos que, para treinar, faz as entregas de bicicleta, pedalando 40 km por dia, e ainda corre 2 horas após o trabalho. Segundo o atleta, para esta prova, ele intensificou o treinamento. “Não foi fácil. Devido à chuva, tinha muita lama nas trilhas e a neblina atrapalhou um pouco. Mas no final deu tudo certo, eu estava bem aquecido e preparado, e isso ajudou bastante”.

A competição na Serra Catarinense começou às 7h30min com temperatura média de 10 graus, caindo para 0 grau no topo do Morro da Igreja. A corrida, de 50 km, iniciou às no ginásio de esportes do centro da cidade e seguiu, em aclive, até o Morro da Igreja, a 1.826 metros de altitude, retornando para finalizar em frente ao Urubici Park Hotel. Vinte e oito duplas e 99 atletas individuais, totalizando 155 competidores, participaram do 5° DesaFRIO Urubici, evento promovido pela Eco Floripa Eventos Esportivos, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Fundesporte, e Prefeitura de Urubici. “O nível dos atletas este ano foi alto. Só para se ter uma idéia, os três primeiros colocados superaram o recorde do primeiro colocado das outras edições do Desafrio”, afirmou Carlos Duarte, organizador do evento, ao informar o tempo da categoria Individual Masculino.

Para Claudiomiro Skorek, 33 anos, o segundo lugar na categoria Individual Masculino, a prova teve um gostinho especial. “Como hoje é meu aniversário, vim aqui buscar o meu presente”, afirmou bem humorado o atleta ao mostrar sua medalha. Na categoria Dupla Masculino, os vencedores foram os atletas de Blumenau Juliano Schmidt e Edmilson Pereira, com o tempo total de 4h32min7s e na categoria Dupla Mista, venceu o casal de Florianópolis Paulo Sérgio Lesnieski e Ana Maria Lesnieski, com o tempo de 4h33min35s. Na Dupla Feminina, Marluci Piraino e Gisele Bertucci fecharam no tempo de 5h20min7s.

Às 19 horas deste sábado, os primeiros colocados em cada categoria foram premiados, durante cerimônia no Urubici Park Hotel, com troféus, medalhas e brindes entregues pela Eco Floripa Eventos Esportivos.




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46