Grupo RBS e Eco Floripa vão entregar dois mil agasalhos durante o 5º DesaFRIO Urubici



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Eventos

A corrida a pé 5º DesaFRIO Urubici, que acontece no dia 28 de junho, irá aquecer, além dos atletas participantes, as comunidades carentes da região. A Eco Floripa Eventos Esportivos, organizadora da prova, e o Grupos RBS irão entregar durante a competição cerca de duas mil peças de roupa por meio da Campanha do Agasalho, que entra na sua décima edição.

Participam ainda da distribuição a Defesa Civil Estadual e a Prefeitura de Urubici. “Em todas as nossas provas procuramos aliar o prazer do esporte e da competição à consciência social ou ecológica. E nada melhor que o esporte para unir as pessoas em favor de uma causa”, afirmou o presidente da Eco Floripa, Carlos Duarte, que também organiza as provas Volta à Ilha, Desafio Praias e Trilhas e Volta de São Francisco do Sul.

“Este ano, nossa meta é superar a marca atingida no inverno passado. Queremos arrecadar 1,4 milhão de peças de roupas”, informa Patrícia Freund, coordenadora de Campanhas Sociais RBS TV de Santa Catarina. Ela explica que a empresa levará aproximadamente 1,5 mil peças à região de Urubici e que a organização da prova deverá arrecadar mais 500 unidades no período de inscrições dos atletas.

Em sua quinta edição, o DesaFRIO Urubici é uma competição de 50 Km, com largada marcada para as 7h30min no centro da cidade seguindo, em aclive, até o Morro da Igreja, segundo pico mais alto de Santa Catarina, com 1.826 metros de altitude. Os atletas retornam para finalizar a prova no local de largada.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho, realizada desde 1998, pretende arrecadar neste inverno o maior número possível de peças de roupas para distribuição a 80 mil famílias cadastradas em 300 entidades catarinenses. Para isso, diferentes pontos de Santa Catarina servem como postos de arrecadação dos agasalhos. “Além disso, serão organizados mais de 140 eventos até 30 de junho para coleta das roupas”, explica Patrícia Freund.

Fonte: Prefeitura Municipal de Urubici




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46