I FESTIVOO Urubici reúne três modalidades de vôo livre



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Eventos

Esporte e aventura

Por jornalista Luciana Vaz (Mtb 8277)

I FESTIVOO Urubici reúne três modalidades de vôo livre

Parapente, Asa Delta e paramotor se exibem nos céus de Urubici EM MAIO

Pilotos de esportes aéreos de  Santa Catarina e Brasil estarão reunidos  nos dias 05 a 08 de MAIO sobrevoando os céus de Urubici no I Festivoo Urubici, nas modalidades Asa Delta e Parapente e Paramotor.

As INSCRIÇÕES estão abertas desde fevereiro. As modalidades Asa Delta e Parapente devem se inscrever junto a Federação Catarinense de Vôo Livre (FCVL) pelo site www.fcvl.com.bros pilotos de Paramotor devem se inscrever junto ao site da Corvo Branco Vôo Livre (CBVL), www.cbvl.esp.br aonde também estão os detalhes na íntegra do evento.

A PREMIAÇÃO contemplará com troféus e brindes o primeiro ao quinto lugar, nas modalidades Asa Delta e Paramente, sendo que 50% dos valores arrecadados nas inscrições serão convertidos em premiação em dinheiro até o terceiro colocado. A Operadora de Telefonia VIVO  também está doando dois aparelhos Smartphone ZTE X990 para os vencedores das modalidades Asa Delta e Parapente.

O I Festivoo integra  o Circuito da Federação Catarinense de Permanência e Pouso (CCPP) 2011, que também realizará competições semelhantes em outras regiões do estado que poderão ser acompanhadas no site da FCVL.

A realização do evento está a cargo do clube de pilotos Corvo Branco Vôo Livre (CBVL) de Urubici (SC) tendo como co-realizadora a Federação Catarinense de Vôo Livre  (FCVL) e órgãos gestores a Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (POUSERRA) e Serra Convention & Visitor’s Bureau. O evento busca ser auto-sustentável e para tanto conta com o apoio das associações, da comunidade, clubes de vôo filiados e da Prefeitura Municipal de Urubici.

Programação Sócio - Cultural

Show de acrobacia - Além da competição há uma programação sócio-cultural gratuita que vai proporcionar um show de acrobacia por uma equipe  de parapente “Acrobacia Aérea AcroCiberDeliA  (ACD)” , de Jaraguá do Sul (SC). Desde sua criação em 2004, além de acrobacia a equipe - uma  das pioneiras da modalidade no Brasil -  se dedica a produzir trabalhos audiovisuais e fotográficos para publicidade da sua empresa patrocinadora “SOL Paragliders”. A ACD participa de competições de acrobacias e faz exibições em festivais de vôo livre pelo país, causando grande impacto visual, atraindo a atenção e mexendo com as emoções do público.

Cinema para pilotos e público – Uma  noite do evento será dedicada exibição do filme  “Ciclos” e “El Camino del Condor” através do projeto Cine Montanha. “Ciclos”– documentário brasileiro premiado como melhor filme de montanha que conta a história de três pilotos brasileiros que bateram o recorde mundial de distância  com equipamento e em território brasileiros. A película é patrocinada pela empresa Sol Paraglider de Jaraguá do Sul, fabricante mundial de equipamentos de vôo livre.  Outro filme a ser projetado é “El Camino del Condor” documentário Argentino que faz um paralelismo entre a dinâmica de vôo do condor e do parapente.

Urubici:

Está localizada a 172 km de Florianópolis, 62 km de São Joaquim e a 157 km de Criciúma.A região fica no meio de duas grandes rodovias federais, a BR-101, a leste, e a BR-116 mais para o interior. Existem duas opções: uma pela 282 sentido oeste em direção a Santa Clara, em Bom Retiro , depois tomar a SC-430 por 24 km até Ubirici. A outra opção é a BR-101, sentido sul, até Tubarão. Siga a Serra do Rio do Rastro.

Programação Festivoo URUBICI - SC

www.cbvl.esp.br

PARAMOTOR - 5 a 8 de Maio

ASA DELTA E PARAPENTE 6 a 8 de Maio

ATIVIDADES

5 de Maio de 2011
Paramotor – Início das Atividades
Vôos Locais e programados(*)

6 de Maio de 2011
Paramotor
Vôos Locais e programados(*)
Asa Delta e Parapente
Free Flight – Dia de Treino Livre

7 de Maio de 2011
Paramotor
Vôos Locais e programados(*)
Asa Delta e Parapente
Dia de Prova CCPP
Acrobacia Parapente

NOITE DO FESTIVOO / Baile a partir das 22:00

8 de Maio de 2011
Paramotor
Vôos Locais e programados(*)
Asa Delta e Parapente
Dia de Prova CCPP
Acrobacia Parapente

ENCERRAMENTO AS 17:00 no QG

*Voos programados (XC) de paramotor serão decididos na noite anterior por uma comissão formada de pilotos.

XC - Programado (Paramotor): Dia de Voo dentro do Parque Nacional de Sao Joaquim, Subida do Vale do Rio Canoas ate a Serra Do Corvo Branco e se houver condicoes descida da serra (1000 metros desnivel).

Serviço de Resgate (Geral): ao longo dos percurso - disponível.

Cameras (Geral): Traga sua camera (com cabo USB) pois estaremos registrando tudo para a produção de um curta metragem. (Projeto Cine Montanha)

Segurança (Geral): Obrigatório o uso de capacete, reserva e radio.

ORGANIZADORES:

Corvo Branco Vôo Livre (CBVL)

Caju: 049 99234814

Beto: 049 84027877

contato@cbvl.esp.br

Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo

Beatriz de Oliveira (Sec): 049 3278 4245

biasecretariatur@gmail.com




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46