Parque Nacional de São Joaquim completa 47 anos



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Notícias de Urubici, Turismo

Parque Nacional de São JoaquimCom as baixas temperaturas que podem trazer a neve e que são convidativas nos passeios de inverno, formações rochosas, florestas de araucárias, campos de altitude e matinhas nebulares o Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, transforma a região em destino de paisagens únicas, preservadas e de destaque na região Sul do país.

Localizado nos municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Orleans e Grão Pará, em Santa Catarina, o parque completa 47 anos neste domingo, dia 6 de julho, comemorando o número de visitantes que cresceu mais de 500% nos últimos quatro anos. O parque recebe cerca de 7 mil visitantes por mês.

A área abriga várias espécies ameaçadas de extinção, principalmente aves e felinos. A unidade oferece pontos turísticos de rica beleza cênica, como o Morro da Igreja, a Pedra Furada, o Corvo Branco e o Canyon das Laranjeiras.

Para Michel Omena, chefe do parque, o movimento turístico cresceu graças às ações de gestão que continuam sendo implementadas. “Estamos nos concentrando em disciplinar esta demanda, cadastrando guias e trilhas e apoiando eventos na área do Parque, além de organizar cada vez mais a visitação.

______

Fonte: Brasilturis Jornal
Foto: Iran Croda




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46