Parque Nacional de São Joaquim investe no turismo



Publicado por: SECTUR  :  Categoria: Notícias de Urubici, Turismo

Enquanto muitas reservas florestais não tem estrutura para receber turistas, o Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, comemora um aumento de 500% no número de visitantes em relação há quatro anos. Agora, a área recebe 7.000 pessoas por mês.
“Estamos nos concentrando em disciplinar esta demanda, cadastrando guias e trilhas e apoiando eventos na área do Parque. Estamos na fase de organizar cada vez mais a visitação, associando na mente dos visitantes o nome da unidade com seus belíssimos atrativos”, afirma Michel Omena, diretor do local.

Dentre as belezas as quais Michel se referiu estão o Morro da Igreja, a Pedra Furada, o Corvo Branco e o Canyon das Laranjeiras. A neve, embora seja rara, também é um atrativo para os visitantes.

O Parque Nacional de São Joaquim realiza cursos voltados para a comunidade local. Entre eles destacam-se o de formação de prevenção e combate a incêndios, que já está em sua 5ª edição, e o de Sensibilização e Educação Ambiental, que é destinado aos universitários.

_____
Fonte: Jornal O Debate




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46