Projeto do Ministério do Turismo promove capacitação em municípios de SC



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Comunidade, Notícias de Urubici, Turismo

Com o objetivo de qualificar e fomentar o desenvolvimento das regiões turísticas brasileiras, o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil levam a segunda etapa do Projeto Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos para 50 municípios brasileiros. Nos dias 28 e 29 de junho, quem recebe o projeto é a cidade de Urubici, na Serra Catarinense, e nos dias 1º e 2 de agosto, é a vez de Joinville.

O primeiro módulo, já realizado nos municípios, trabalhou no Posicionamento do Destino e na Formação do Grupo Gestor, onde foi apresentado o Índice de Competitividade do município e constituído um grupo de trabalho que representa as principais entidades ligadas ao turismo local.

O segundo módulo inicia o processo de Planejamento e Gestão de Destino, promovendo uma reflexão aprofundada sobre o papel de cada membro do Grupo Gestor. Formado por representantes estratégicos do turismo local, o grupo tem como missão exercitar a governança para a melhoria da competitividade do destino, por meio de redes de cooperação entre os mais diversos segmentos envolvidos na atividade. Cassio Falkenbach, gerente técnico do projeto no Instituto Marca Brasil, explicou que “nesta segunda etapa, os grupos de trabalho debatem os ajustes necessários para melhorias e traçam as metas que vão orientar o desenvolvimento turístico de sua região”.

Nessa etapa também há uma reflexão sobre a importância do planejamento turístico - nos três níveis fundamentais em que um destino deve operar: articulação e planejamento regional; planejamento municipal; e articulação com as entidades representativas do setor privado.




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46