Cachoeira do Avencal

Cachoeira do Avencal [Foto: Marcelo Maestrelli]

Localização: Estrada geral Urubici a São Joaquim no Morro do Avencal
Distância: 8 km
Atrativo: Particular
Acesso: Fácil
Histórico: Cachoeira com 100 metros de queda livre, ótima para os adeptos do rappel e tirolesa, o nome avencal deriva de avenca, vegetação comum na região.
Dicas: Uso de calçados para trilha para quem vai pela parte de baixo, e cuidado com pedras escorregadias próxima a sua queda d’agua. Na parte superior da cachoeira, o acesso é fácil. O veículo pode chegar bem próximo. Cuidado em não jogar pedras ou objetos para baixo. Isso garante a segurança de visitantes que estejam fazendo trekking na base da cachoeira. Taxa de visitação R$ 3,00 por pessoa.
Recomendações: Lembre-se de trazer seu lixo de volta e descartá-lo em lugar apropriado. Consulte sempre um profissional de turismo antes de visitar qualquer atrativo - desta forma você agrega muito mais valor à sua viagem.

Cachoeira do Avencal [Foto: Marcelo Maestrelli]Cachoeira do Avencal [Foto: Marcelo Maestrelli]Cachoeira do Avencal [Foto: Marcelo Maestrelli]Cachoeira do Avencal [Foto: Marcelo Maestrelli]Cachoeira do Avencal [Foto: Juan Rivas]Cachoeira do Avencal [Foto: Juan Rivas]

:::