Morro da Igreja

Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]

Localização: Aparados da Serra Geral
Distância: 29 km do centro
Atrativo: Público
Acesso: Fácil
Histórico: Ponto culminante habitado da Serra Geral com 1822m de altitude, todos os anos no inverno há ocorrência de neve. Em 1996 foi registrado a temperatura mínima recorde no Brasil, de 17,8ºC negativos no termômetro, e 40º C negativo na sensação térmica.
Neste local está instalado o CINDACTA II pela Ministério da Aeronáutica, onde é feito o controle do tráfego aéreo do RS e SC.
Dicas: É comum baixas temperaturas mesmo no verão, levar agasalhos, melhor período para visitação é das 09:00h às 16:00h.
Recomendações: Lembre-se de trazer seu lixo de volta e descartá-lo em lugar apropriado. Consulte sempre um profissional de turismo antes de visitar qualquer atrativo - desta forma você agrega muito mais valor à sua viagem.

Estrada do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Base aérea do Cindacta II [Foto: Marcelo Maestrelli]Vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Nascer do Sol no Morro da Igreja

:::

MAIS DICAS

Dica da Operadora Receptiva Tribo Xokleng
[enviada em
14/07/08]:

O Morro da Igreja é visita obrigatória para todo turista que vai para Urubici. Ali, em 1996 os termômetros registraram as temperaturas mais frias: 17.8°C negativos no termômetro e sensação térmica de 40ºC negativos, um recorde nacional. De cima do morro tem-se a vista mais tradicional da Pedra Furada; mas além dela pode-se ver uma infinidade de tons de verde e, em dias claros e limpos, bem ao longe, também é possível avistar o litoral de Santa Catarina. Se for visitar o Morro da Igreja no inverno, leve bons agasalhos!

:::