Pedra Furada

Pedra Furada [Foto: Lyanne Rehder]

Localização: Morro da Igreja - Parque Nacional de São Joaquim - Serra Geral
Distância: 29 km do centro
Atrativo: Público/Unidade de Conservação/Parque Nacional
Acesso: Fácil
Histórico: Formação rochosa como uma escultura natural em forma de janela medindo aproximadamente 30 metros de circunferência. Situado nas divisas de três municípios, Orleans, B. Jardim da Serra e Urubici. Contam lendas que os Jesuítas esconderam quarenta cargueiros de ouro e prata em frente à janela furada, antes de serem expulsos pelos índios.
Dicas: É comum baixas temperaturas mesmo no verão, levar agasalhos, melhor período para visitação é das 09:00h às 16:00h, para a visualização deve-se caminhar 20 metros até a borda à direita junto ao canion. Consulte as Agências locais sobre a Caminhada até o centro da Pedra Furada. (Só permitido com Condutor Credenciado).
Recomendações: Lembre-se de trazer seu lixo de volta e descartá-lo em lugar apropriado. Consulte sempre um profissional de turismo antes de visitar qualquer atrativo - desta forma você agrega muito mais valor à sua viagem.

Pedra Furada vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Pedra Furada vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Pedra Furada vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Pedra Furada vista do Morro da Igreja [Foto: Marcelo Maestrelli]Pedra Furada vista do Morro da Igreja [Foto: Lyanne Rehder]

:::