Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco [Foto: Lyanne Rehder]

Localização: SC 439, estrada que liga Urubici a Grão Pará pela Serra Geral
Distância: 30 km do centro
Atrativo: Público
Acesso: Fácil
Histórico: Uma linda estrada, formada por emaranhado de escarpas e montanhas. Possui o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros. Sua denominação provém da existência de aves do mesmo nome da região. Situado entre Urubici e a cidade de Grão-Pará.
Dicas: Apenas 600 metros da Serra é pavimentada. Possui um mirante para observações. Não tentem descer ou subir com veículos de grande porte sem antes averiguar o trajeto, principalmente ônibus e caminhões. Consulte as Agências Locais sobre trekking na Borda da Serra do Corvo Branco.
Recomendações: Lembre-se de trazer seu lixo de volta e descartá-lo em lugar apropriado. Consulte sempre um profissional de turismo antes de visitar qualquer atrativo - desta forma você agrega muito mais valor à sua viagem.

Serra do Corvo Branco [Foto: Lyanne Rehder]Serra do Corvo Branco [Foto: Marcelo Maestrelli]Serra do Corvo Branco [Foto: Marcelo Maestrelli]Serra do Corvo Branco [Foto: Juan Rivas]Serra do Corvo Branco [Foto: Lyanne Rehder]Serra do Corvo Branco [Foto: Juan Rivas]Serra do Corvo Branco [Foto: Lyanne Rehder]Serra do Corvo Branco [Foto: Marcelo Maestrelli]Serra do Corvo Branco [Foto: Juan Rivas]

:::