Recorde de frio foi registrado em Urubici, nesta segunda, diz Inmet.



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Uncategorized

Cidade em SC registra -6,2ºC, menor temperatura do ano no país

Recorde de frio foi registrado em Urubici, nesta segunda, diz Inmet.
Houve geada em mais de 20 cidades do Sul do país durante a madrugada.

Nathália DuarteDo G1, em São Paulo

Uma massa de ar frio que atua sobre o Sul do país causou geada e levou a cidade de Urubici, em Santa Catarina, a registrar a temperatura de -6,2ºC nesta segunda-feira (4). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura foi a mais baixa do país neste ano.

Nesta madrugada, ainda de acordo com o Inmet, houve geada em pelo menos 23 cidades dos três estados do Sul do país. “Foi uma condição de geada generalizada. Até em Porto Alegre geou, o que não é comum. A queda de temperaturas e as geadas ocorrem devido à presença de uma massa de ar polar sobre a Região Sul”, afirma o meteorologista Gil Russo, do Inmet.

Massa de ar polar causou queda de temperaturas e geada em cidade no Sul do país (Foto: Lauro Alves/Zero Hora/Ag. RBS)Massa de ar polar causou queda de temperaturas e geada em cidade no Sul do país (Foto: Lauro Alves/Zero Hora/Ag. RBS)

Antes do recorde registrado nesta segunda, a menor temperatura do ano havia ocorrido em maio, também em Urubici, com termômetros marcando -5,7ºC. Nesta madrugada, as menores temperaturas registradas pelo Inmet foram -5,6ºC em Cambará do Sul (RS) e -1,7ºC em Clevelândia (PR).

O Inmet é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal. Outros institutos podem apresentar diferentes medições.




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46