Com -3ºC, SC tem madrugada mais fria do ano



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: COMTUR, Notícias de Urubici, Urubici na Mídia

Santa Catarina registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira, com temperaturas que chegaram a três graus abaixo de zero em Urubici, na região serrana.

A chegada de uma intensa massa de ar polar fez com que os termômetros marcassem 5ºC em Florianópolis, segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O vento registrado na manhã ainda dava a sensação de muito mais frio.

Apesar da queda de temperatura, muitos pescadores lamentavam no início da manhã a agitação do mar. Na praia do Campeche, sul da ilha, a água chegou a tomar toda a faixa de areia e impossibilitou que pescadores artesanais tentassem capturar tainhas.

Em São Joaquim, foram registrados 0,5ºC e a sensação térmica beirou os dez graus negativos. Apesar da chance de ocorrência de neve ter sido levantada por órgãos de meteorologia nos últimos dias, apenas alguns flocos foram registrados em pontos mais elevados ainda durante a madrugada. Com o decorrer do dia, a chance de ocorrência do fenômeno diminui.

A previsão para a próxima madrugada é de frio ainda mais intenso, segundo o meteorologista Marcelo Martins. A mínima prevista para a capital catarinense é de 4ºC e nas cidades mais altas, como São Joaquim e Urubici, os termômetros podem despencar a cinco graus negativos. Durante toda a terça-feira, a temperatura máxima na serra não deve passar dos 6ºC. “A expectativa é de uma madrugada ainda mais fria, com possibilidade de geada em praticamente todo o estado e de temperaturas abaixo de zero em várias localidades.”

Fonte: Notícias Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3800550-EI8139,00-Com+C+SC+tem+madrugada+mais+fria+do+ano.html




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46