Ecoturismo no topo do Estado



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: COMTUR, Notícias de Urubici, Turismo, Urubici na Mídia

Urubici, cidade serrana com charme de montanha e frio europeu, se fortalece como importante destino sustentável.

Envolta em lendas intrigantes e abençoada por cenários naturais deslumbrantes, Urubici tem o tamanho inversamente proporcional a seu charme, que mistura clima de montanha com sedução de cidade serrana. O turista que chega ao município de 10 mil habitantes depara não apenas com um cenário natural que já valeria a visita, mas com pousadas cheias de aconchego e charme, restaurantes e bistrôs que servem culinária de primeira, incluindo pratos como a truta, produzida ali mesmo. E o melhor é que o destino turístico tem cada vez mais se firmado com a proposta de desenvolvimento sustentável como base, voltado para a valorização da natureza e a interação do turista com esses cenários. Esse é o atrativo principal de Urubici.

O município abriga o ponto mais frio do Brasil: o Morro da Igreja, que em 1996 marcou 17,8ºC negativos em termômetro, o recorde mais gélido do país. Na ocasião, a sensação térmica mínima registrada era siberiana: 40ºC negativos. Tanto frio faz da neve uma possibilidade e da geada que deixa os campos branquinhos cedo da manhã quase uma garantia.

Ainda precisa de mais um motivo pra subir a serra? A hospitalidade é caracterizada pelo calor humano de pessoas que têm o maior prazer em atender bem. Confira algumas das opções de passeios no município. Urubici é destino para qualquer estação do ano, mas durante o inverno se enche de charme para receber o turista.

Fonte: ClicRBS

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46