Frio deve acompanhar atletas no DesaFRIO Urubici



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Esporte, Eventos, Notícias de Urubici, Urubici na Mídia

O clima frio deve ser um dos acompanhantes dos atletas que disputarão a quinta edição do DesaFRIO Urubici, competição de 50 quilômetros a ser realizada no próximo dia 28 na cidade de Urubici, em Santa Catarina. A prova começa no centro da cidade e chega até o ponto mais alto do Estado, o Morro da Igreja, com 1826m de altitude.

“Esta é a única prova do Brasil que valoriza baixas temperaturas, permitindo que os atletas participantes treinem para regiões frias, adaptando-os para corridas em outros países”, explica Carlos Duarte, organizador do evento. Durante a competição os atletas devem usar luvas, touca e moletom caso as temperaturas estejam próximas a zero grau.

A serra catarinense quase todos os anos recebe neve e, em junho, os termômetros registram médias de 15ºC, com mínimas que podem chegar a zero grau e máximas em torno dos 25ºC. A temperatura mais baixa até hoje registrada em Morro da Igreja foi de -17ºC, com sensação térmica de -30ºC.

A prova passará por belas paisagens locais e a organização fornecerá sopa quente nos postos de abastecimento para manter os atletas aquecidos e hidratados. “A competição servirá ainda como instrumento de experimentação aos atletas com o contraste de temperaturas”, ressalta Carlos.

Centro de Treinamento - Djan Madruga, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, escolheu Urubici como uma das quatro cidades a receber o Centro de Treinamento em Altitude. O local, ainda em implantação, será a sede de equipes nacionais e atletas de alto nível para adaptação física em competições internacionais que exigem capacidade aeróbia.

As inscrições para o DesaFRIO Urubici podem ser feitas até essa sexta-feira (20) no site oficial, o www.ecofloripa.com. O investimento é de R$ 120 para a categoria individual e R$ 190 para as duplas.

Fonte: WebRun




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46