Neve encanta turistas em Urubici - Santa Catarina



Publicado por: COMTUR  :  Categoria: Notícias de Urubici, Turismo, Urubici na Mídia

Em Urubici, Santa Catarina, este último mês do inverno fez muita gente grande se comportar como criança. O desejo de ver a neve era tão grande que os turistas pediram uma ajuda a São Pedro com um ritual bem-humorado. “A dança da neve surgiu da necessidade de finalmente vermos a neve!”, explica um dos turistas.

A garoa fina no Morro da Igreja, em Urubici, o ponto habitado mais alto do sul do Brasil, alimentava as esperanças. “É um sonho de criança, que eu tenho certeza que hoje se concretizará. E daqui eu não arredarei o pé até que ela apareça”, garantiu a professora, Jucineide de Souza. A temperatura está abaixo de zero no Morro da Igreja desde a última segunda-feira.

De acordo com os meteorologistas este é o mês de agosto mais frio dos últimos 11 anos. E pros turistas que tiveram a coragem de subir o morro a recompensa: neve.

Os flocos caíram por pouco tempo, menos de dez minutos. Mas foi o suficiente para deixar a paisagem branca. E o entusiasmo de quem viu a neve era grande. “Isso aqui é a coisa mais maravilhosa que eu vi da natureza”, comemora um homem. A emoção de dona Jucineide mostrou que valeu a pena a espera: “Eu choro de alegria. É muito bom pai do céu, obrigada! Estou virando criança. Melhor que dia de Natal”.

Fonte: G1




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46