Turismo de inverno sem o frio na Serra



Publicado por: SECTUR  :  Categoria: Espaço do turista, Notícias de Urubici, Turismo, Urubici na Mídia

A Serra Catarinense comemora bons números do turismo de inverno, apesar de o clima não ter colaborado muito este ano. Não ouve neve e foram poucos os dias de frio intenso, mas isso não abalou a região, que se preparou bem para a temporada . A Infra -estrutura da Serra, que sempre foi muito carente, melhora a cada ano, com mais equipamentos de lazer, restaurantes e novas pousadas. Ainda está longe do ideal ou de um pólo de turismo de inverno, como Gramado no Rio Grande do Sul, mas recebe investimentos importantes para atrair turistas.

Urubici, a 167 quilômetros de Florianòpolis e 10,5 mil habitantes, abriu quatro novas pousadas e aumentou o número de leitos para 710 neste inverno, segundo o secretário de Turismo do município , Sérgio José de Lima . Conta com o status de segundo maior produtor de truta do país para incrementar a sua gastronomia. Com 88 cachoeiras , a Serra do Corvo Branco, a famosa Pedra Furada, com 30 metros de circunferência, o município não depende mais apenas do frio para receber turistas.

Tivemos uma movimentação de turistas 10% superior a este ano. Urubici, hoje, é referência em turismo rural - diz.

São Joaquim conta com o apoio do ministèrio do turismo e está entre os 65 destinos turísticos priorizados pelo governo federal para alcançar a meta de padrão de qualidade internacional. Na semana que vem, realiza seminário para discutir a aceleração do desenvolvimento turístico.

SIMONE KAFRUNI      simone.kafruni@diario.com.br

Fonte: Diário Catarinense

www.diario.com.br




VEJA OUTRAS NOTICIAS SEMELHANTES A ESTA:
Fatal error: Call to undefined function similar_posts() in /home/portalde/public_html/wp-content/themes/earth/single.php on line 46